terça-feira, 26 de julho de 2011

Pedagogia Empresarial







TOMAZETTO, Gesieli, RIBAS, Klevi Mary Fanfa. A PEDAGOGIA EMPREENDEDORA E SUA EVOLUÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES MODERNAS. In: Revista  Eletrônica Lato Senso_ano2,n1 jul.2007. Disponível em: Http:unicentro.com.br  *acesso 30.06.2011

Resenhado por Elisa Gomes de Andrade da Silva

A autora do artigo é Pós-Graduanda do Curso de Especialização (Pós-Graduação lato sensu) em Pedagogia Empresarial. UNICENTRO. 2006

Uma das áreas em que a pedagogia tem se desenvolvido e tem adquirido uma importância significativa é, indubitavelmente, a pedagogia empresarial. Tal crescimento teórico acontece apenas no meio acadêmico, mas a situação mercadológica aponta para uma tendência de crescimento na absorção de pedagogos por empresas dos mais diversos ramos comerciais, que passaram a incluir no setor de gestão de pessoas profissionais da área da pedagogia, embora se comparado a relevância do trabalho do pedagogo empresarial este crescimento ainda é tímido.
O objetivo de toda e qualquer empresa é gerar lucros. E a maximização desses lucros perpassa por um grupo de funcionários qualificados para executar o trabalho que lhe é inerente. Além disso, as empresas precisam que seu funcionário tenha condições de acompanhar as mudanças e evoluções na função que ele exerce, para tanto, a aprendizagem se torna elemento chave dentro de uma empresa que se propõe em estar em sintonia com os avanços e as necessidades de sua área de ação. Os funcionários precisam se manter atualizados com as tecnologias, métodos e processos utilizados e desenvolvidos pela empresa, visando criar um ambiente permanente de aprendizado e desenvolvimento profissional. Nestes termos, a experiência profissional deve estar associada à aprendizagem.
Um dos propósitos da Pedagogia na Empresa é a de qualificar todo o pessoal da organização nas áreas administrativas, operacional, gerencial, elevando a qualidade e produtividade organizacionais.
Esse texto é indicado para todos aqueles envolvidos na pedagogia empresarial e tem como objetivo principal alcançar lucros e produtividade na empresa beneficiando e capacitando seus funcionários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário